domingo, 13 de julho de 2014

O Preço do Amanhã

Oi pessoal,
irei falar sobre o filme O Preço do Amanhã (título original In Time). O filme fala sobre um futuro onde as pessoas vivem até os 25 anos e então tem suas vidas contadas por um relógio, com isso muitas pessoas morrem, todavia existem pessoas que estão vivendo eternamente. Começou-se essa realidade para evitar a superpopulação, entretanto foi feito de maneira injusta, com os ricos tendo décadas de vida enquanto os mais pobres têm apenas horas ou no máximo dias. 
     O dinheiro passou a ser algo sem valor, nesse realidade o tempo é o bem mais precioso e qualquer segundo gasto é muito. Quando Will Sallas encontra um homem com 105 anos este lhe conta sobre como é a vida dos ricos, que estes vivem eternamente, e o homem acaba dando-lhe todo o seu tempo. Will passa então a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, contudo quando conhece Sylvia, filha de um magnata, eles começam uma tentativa de acabar com a realidade de muitas pessoas morrendo enquanto poucas vivem, assim eles entram em uma aventura, roubando tempo e entregando-o aos que necessitam.
    Minha opinião sobre o filme é realmente muito boa, ele demonstra como a desigualdade social é grande e como ela deixa poucas pessoas vivendo bem enquanto muitas vivem mal. Poucas pessoas ligam o filme com o mundo em que vivemos atualmente, porém há uma grande relação, a única diferença é que trocamos o tempo por dinheiro.
      O filme foi lançado em 4 de novembro de 2011, tem 1h49min e conta com a participação de Amanda Seyfried, Justin Timberlake e Alex Pettyfer.  O filme é dirigido por Andrew Niccol e seu gênero é ficção científica. 
     Para quem quiser ver o filme online aqui está o link, a primeira opção é dublada e a segunda legendada, estas são com melhor qualidade, a terceira opção também é dublada, porém a qualidade da imagem é menor: http://www.assistirfilmesonline.org/2012/01/o-preco-do-amanha-legendado.html


    Espero que tenham gostado. Obrigada (se gostou, curte e comenta!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário